Ué, mas… eles não retiraram os discos de Blu-ray do mercado? Por que então lançar um novo dispositivo para reproduzir discos que não existem para comprar?
Os fãs de Blu-ray 4K estão preocupados com a falta de novos players no mercado, e com toda a razão do mundo. Agora que se deram conta que o streaming tirou deles o direito de propriedade, saíram correndo para comprar um aparelho para chamar de seu.
E o mercado ficou totalmente inflacionado, inclusive nos dispositivos usados. O que é um grande absurdo.
Bom… a Sony lançou um novo modelo de Blu-ray 4K, o UBP-X700/K, o primeiro da empresa em mais de cinco anos.
O que o Sony UBP-X700/K pode fazer?
O UBP-X700/K é uma versão atualizada do UBP-X700, que recebeu cinco estrelas em 2018, o que já indica que ele nasce de uma base tecnológica muito boa para apresentar melhorias e atualizações para o 2025 que vivemos.
O novo modelo possui um design quase idêntico ao anterior, e mantém o suporte para HDR10+, Dolby Vision HDR, DTS:X e Dolby Atmos. Ele também utiliza o mesmo controle remoto e suporta a função Bravia Center Sync para TVs Sony Bravia compatíveis.
Mas quando imaginamos que vamos receber melhorias mais substanciais em suas características técnicas, vem a Sony e joga um balde de água fria em todo mundo.
O novo player representa um downgrade em termos de funcionalidades de rede, pois não possui serviços de streaming, Spotify Connect, espelhamento de tela e Wi-Fi integrado. Ao menos ele ainda conta com uma entrada ethernet, possivelmente para atualizações de firmware.
Dá até para pensar (com uma enorme dose de boa vontade) que a ausência de funcionalidades de streaming pode não ser uma grande perda, pois muitos usuários não utilizam o Blu-ray player para essa finalidade, e esses aplicativos tendem a não ser bem atualizados.
Além disso, os desenvolvedores de apps de streaming não vão perder mais tempo criando softwares para produtos específicos. Já temos essa experiência nas versões anteriores de Blu-ray players de diferentes marcas.
Se queremos ver serviços de streaming, usamos uma Smart TV, um Chromecast, um Amazon Fire ou um Roku. Opções não faltam. Logo, está mais do que justificada a ausência do WiFi nesse dispositivo.
Preço e disponibilidade
O Sony UBP-X700/K deve chegar ao mercado japonês nos meados do mês de maio, com um preço sugerido de 51.700 ienes, ou aproximadamente US$ 350.
Ou seja, o preço do novo modelo é 25% mais alto no Japão em comparação com o original, o que significa que essa brincadeira vai custar cara no mercado internacional.
Não há previsão de lançamento ou preço para o Brasil. E nem sei se a gente deveria se preocupar com isso, já que é muito difícil de imaginar a Sony lançando esse produto em nosso mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário